Alta do dólar estimula viagens nacionais, aponta Ministério do Turismo

//Alta do dólar estimula viagens nacionais, aponta Ministério do Turismo
Fernando de Noronha - foto: Embratur

Fernando de Noronha – foto: Embratur

Preferência por destinos brasileiros é maior entre jovens

A alta do dólar tem grandes impactos sobre o setor do turismo, estimulando brasileiros a optarem por destinos nacionais. De acordo com o último boletim mensal de intenção de viagem do Ministério do Turismo, em agosto 78% dos entrevistados disseram preferir viajar dentro do próprio país. Trata-se da maior porcentagem dos últimos cinco anos.

Divulgado mensalmente, o indicador mede a intenção do brasileiro de viajar pelo país pelos próximos seis meses. Em agosto, o boletim ainda revelou que intenção de viagens domésticas é maior entre os mais jovens. Entre os entrevistados de até 35 anos, os destinos nacionais estão na preferência de 77,3% deles. Este índice é o mais alto registrado para o mês de agosto na faixa etária nos últimos cinco anos. Em comparação com o mês de agosto do ano passado, houve um crescimento de 31,4%.

O boletim do Ministério do Turismo também revelou que 30% dos brasileiros irão preferir viagens de automóvel nos próximos seis meses. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 19,5%. Já a intenção de viajar para o sudeste cresceu 59,8% em relação ao ano passado e 30,7% dos viajantes pretendem conhecer essa região do país. Trata-se também do maior índice para a região nos últimos cinco anos. Na comparação com o mesmo período de 2014, houve um crescimento de 59,8%.

Com informações: Jornal do Brasil

Turista na Chapada dos Veadeiros - GO - Foto: Embratur

Turista na Chapada dos Veadeiros – GO – Foto: Embratur

By | 2015-09-12T14:30:30+00:00 setembro 12th, 2015|Nacionais|0 Comentários

Deixar Um Comentário